Um fenômeno chamado Neblina

Todas as manhãs e noites Cristalina é coberta pela neblina. Essa é a época mais frequente do fenômeno, e é também o período que indica a próxima estação do ano, o inverno. Na cidade os termômetros estão marcando temperaturas de até 10°C no início da manhã.

Confira a imagem acima da Avenida Antonino Camilo de Andrade coberta pela neblina.

A neblina, também conhecida como névoa, surge através do resfriamento do ar quente e úmido quando entra em contato com um solo frio ou superfície líquida. O ar quente perde calor para o solo frio ou para a água e se esfria, fazendo com que o vapor de água se condense. Ao contrário da fumaça, a neblina não é tóxica.

Os agasalhos saem do guarda-roupa e vale reforçar que quem anda pelas ruas, principalmente na hora do trabalho, deve estar agasalhado, não só nos dias ensolarados, mas os dias de frio também merecem proteção a pele.

Nesta época a neblina é um fenômeno climatológico que preocupa muitos os motoristas que vivem nas estradas ou saem cedo de casa.

Quando as manhãs são mais nebulosas a atenção é necessária e a iluminação dos faróis deve estar regulada para garantir melhor visibilidade.

Imagem: Prefeitura de Cristalina

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em caritel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s