Bronca: O que era para ser festa religiosa acaba em maus-tratos aos animais

Nesse domingo (20/05) durante o desfile em honra ao Divino Espírito Santo um fato deixou várias pessoas revoltadas com a total falta de respeito aos animais.

Todos os anos a história se repete, são alguns festeiros que passam o limite da bebida e acaba fazendo coisa errado em um dia que era para ser comemorado em data tradicional de Cristalina.

O fato é que aqueles que ficam bêbados acabam mal tratando animais que estão apenas fazendo parte da tradição da cavalgada.

Uma manifestação já circula no facebook desta imagem de um cavalo ferido e sangrando. Foto que segundo os internautas foi retirada da internet.

Vale lembrar para esses “engraçadinhos” que o animal sente dor e merece como qualquer ser humano o devido respeito. É muita falta de juízo e tolerância de quem comete atos dessa forma.

Portanto, levamos em consideração os dias de festa para celebrar  e evitar que essas situações se repitam. Não é preciso beber para poder se divertir e muito menos ferir um animal.

Imagem: Internet

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em caritel, Festa, Internacional, Luiz Attié

11 Respostas para “Bronca: O que era para ser festa religiosa acaba em maus-tratos aos animais

  1. Bruno Alves

    Essa foto é uma absurda de uma mentira. Todo mundo está cansado de vê-la girando pela internet. Acredito, que como em todo tipo de festa, essa tambem tem pessoas irresponsáveis, mas porque você que deu essa “bronca” não fala mal do carnaval, onde várias pessoas morrem e matam em acidentes de transito por excesso de bebedeiras?? É muito fácil a gente falar mal do que não conhece e por causa de alguns dizer que a festa é um lugar so de bagunça. Acho que você que fez essa matéria sem fundamento nenhum devia primeiro saber sobre a festa que está falando. E se quer falar, que pelo menos tenha um fato real para falar, não uma foto qualquer tirada de um buraco para falar mal de uma festa tão bonita.

    • marges

      Olá Bruno, no texto foi ressaltado que a imagem foi tirada da internet. Acreditamos que como a sua opinião é válida a nossa do texto também é, que está destacando os maus tratos aos cavalos e não a festa em si, e se o fato chegou aos ouvidos da população é que realmente aconteceu. Agradecemos a sua colaboração e principalmente a sua visita ao blog. Continue opinando, pois isso nos acrescenta e muito.

  2. ricardo

    Eu acho que as autoridades cristalinenses deveriam se atentarem mais para isso que se trata de uma festa religiosa não de uma festa de peão onde pessoas nem si querem sabem dominar um animal e muito menos participam da festa religiosa cristalina precisa urgentemente de lei não temos leis para esses adolescentes que os pais liberam veículos para seus filhos brincarem no transito de cristalina não vejo nem uma ação por parte das autoridades locais.Cristalina já foi bem melhor hoje penso em deixar a cidade devido a insegurança que vivemos em todos os sentidos e pelo visto isso tene a piorar nunca vamos ter melhora pois o compromisso com a população só existem no inicio de um ano político onde todos os candidatos e atuais políticos lembram da população isso muito m desanima.Vai aqui o meu apelo muda Cristalina muda Brasil.

  3. fazer o que nao tem autoridade nesta porra

  4. Bruno Alves

    Toda festa tem pessoas que nao sabem respeitar. Não acho que esse seja o motivo para falar que a festa traz problemas. Como em qualquer outra festa, o que causa os problemas são as pessoas que não a respeitam. Muito interessante a politica do blog que nao aceitou a minha opinião e nao teve a coragem de colocar o meu comentário. Acho que um lugar público como esse deveria servir para que todos expressassem a sua opinião e não somente os que tem a mesma opinião de quem escreveu um artigo.

    • marges

      Olá Bruno, nos desculpem a aceitação dos comentários é um pouco demorada. Mas segue a informação no outro comentário que aceitamos sim a sua opinião e que seguimos uma política de que todos tem o direito livre expressão. Muito obrigado pela sua visita! Continue acessando que novidades estão por vir.

      • Bruno Alves

        Porque não fazem então um artigo sobre a beleza da festa? Sobre o verdadeiro motivo dessa grande festa. Concordo com vocês que, como em qualquer outro lugar, tem o lado feio, as pessoas bagunceiras que nao respeitam nada nem ninguem, muito menos os animais, mas o que me deixa indignado é que ninguem se importa em publicar a beleza que é a festa, a verdadeira essência que é levar o Divino Espírito Santo a todas as pessoas do município, inclusive as que estão mais distantes da cidade.

      • marges

        Sim, concordo plenamente, mas a única coisa que nos falta nesse momento, Bruno, são imagens da celebração da festa. É um momento de tradição que deve sim ser lembrado e de forma positiva. Posso adiantar que se nós do blog conseguirmos fotos da festa e com um complemento de um texto bem bacana aí sim será publicado em breve. Muito obrigado pela atenção e sugestão de pauta!

  5. Bruno Alves

    Se vocês tiverem interesse, posso conseguir para vocês algumas fotos e uma entrevista com o coordenador geral da festa para que possam publicar uma matéria sobre o verdadeiro sentido da festa.

    • marges

      Bruno, se você conseguir ficaremos muito satisfeitos e então ficaremos no aguardo! Muito Obrigado!

      • Bruno Alves

        Falei com o Ivan Kosac, coordenador geral da festa. Ele está disposto a marcar uma entrevista com vocês, assim que vocês quiserem. Qualquer coisa, aguardo contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s