Paula Fernandes é sucesso no Top 10!

paula_fernandesAs novelas da TV Globo têm feito parte da vida da cantora Paula Fernandes. Aos 25 anos, e cantando desde os 10, ela é a autora de “Jeito de Mato” (parceria com Almir Satter), canção que embala o romance de Santinha (Nathália Dill) e Zeca (Eriberto Leão) em “Paraíso”, e que faz parte de seu quinto álbum (primeiro por uma grande gravadora), “Pássaro de Fogo” (2009).

“Paraíso” é a terceira trama global a receber uma música de Paula. Antes, ela já havia gravado uma versão de “Ave Maria Natureza”, para “América”, e “Dust in The Wind”, do Kansas, para “Páginas da Vida”.

“Acho que tudo tem seu momento certo para acontecer. Há 17 anos eu comecei a cantar, nunca foi vaidade, apenas queria colocar em prática o dom que eu tinha. Todos os outros trabalhos serviram de laboratório para mim”, afirma.

Ainda sobre a novela de Benetido Ruy Barbosa, Paula conta que o CD já estava pronto quando soube da trama e que o próprio autor pediu para incluírem sua canção no folhetim. “Achei sensacional, toca o tempo inteiro. Já rolou o convite para eu participar de ‘Paraíso’, mas acho que não depende só da vontade deles. É uma novela que me cativou, quando não posso assistir por causa dos compromissos, minha mãe grava. Eles capricharam”, elogia.

O sucesso de Paula Fernandes não se limita a canções em trilhas de novelas. A jovem cantora faz parte de uma geração de músicos e compositores responsáveis pela renovação da música sertaneja brasileira.

Um de seus maiores amigos e parceiros é ninguém menos que Victor Chaves, da dupla Victor & Leo, que já gravou “Meu Eu Em Você”, de Paula, e compôs “Sem Você” e “Espaço Sideral”, ao lado dela. “Somos amigos há muitos anos. Nos conhecemos numa gravadora que deu errado. Nossa afinidade veio a partir do momento em que cantamos e compomos juntos”, explica Paula.

“Pássaro de Fogo” conta ainda com participações de nomes de peso da música sertaneja como César Menotti & Fabiano (“Espaço Sideral”) e Almir Satter (“Jeito de Mato”).

“As participações rolaram da forma mais natural possível. Não foi a gravadora que escolheu, foi feito com muita verdade. Assim que eu fiz a música [‘Jeito de Mato’] eu mandei pro Almir ouvir. Tinha muita vontade de gravar com ele. Ele me disse: ‘sua música me conquistou’. Gravamos à moda antiga, todos gravando ao mesmo tempo. Ele não aceitou nem cortar a música”.

E agora segue o sucesso de Ivete Sangalo com a música ”Quando a Chuva Passar” da novela global ”Escrito nas Estrelas”.

12 Comentários

Arquivado em caritel

12 Respostas para “Paula Fernandes é sucesso no Top 10!

  1. Sander Dos Santos Abreu

    Paula, bom dia.

    Gostaria de prabeniza-la pelo grande sucesso.
    voce merece toda a felicidade do mundo, pois elem de ser talentosa, carismatica, voce e linda.
    Beijos carinhosos, do amigo que um ainda ira conhece-la pessoalmente.

  2. Souza

    Oi Paula!
    Conhecia sua música, mas não voçe, ouvi, vi e me apaixonei, por sua música, sua voz e seu geitinho de menina.
    “Considero voçe como uma pérola, uma pérola das mais raras e preciosas, isso tudo porquê pra mim voçe é a mais bela de todas.

    ass: Souza, seu Admirador!
    Bjão! voçe merece isso tudo e muito mais.

  3. eu adorei a musica passro de fogo porque meche com migo
    beijossssssssssssssss?

  4. Elgmar Fernandes

    Paula, sua participação no sertanejas foi simplesmente arrasadoura, até minha esposa ficou ensiumada de sua beleza.

    Mande uma mensagem pra mim.

    Beijos

    Guima Iuiu – Bahia

  5. Jair Daniel

    a musica seio de minas e bem curtinha. essa e a unica versao dela.

    Paula vc e D+zão

  6. VITARPEL

    Corrijam, onde se lê, “Dust in The Wind”, do Scorpions,leia-se do Kansas.

  7. VITARPEL

    Dust in The Wind”, do Scorpions, não, do Kansas, Ok?

  8. andressa

    as musicas da Paula Fernandes sao lindas

  9. paula fernandes eu te adoro eu acho voce uma das mulheres mais
    bonita da brasil

  10. silvia

    Adoro a música jeito do mato ela me emociona demais,pois me lembro das minhas avós,parabens pelo grande sucesso.Vc merece…
    Bjs…..

Deixe um comentário